A origem da terapia do campo do pensamento

 



O Thought Field Therapy, ou Terapia do Campo do Pensamento,  é uma  abordagem terapêutica desenvolvida e refinada desde 1979,  pelo psicólogo americano Ph.D. Dr. Roger Callahan, e sua esposa Joanne Callahan.

Baseado no sistema de meridianos da acupuntura, porém sem utilizar agulhas, e integrado ao campo do pensamento, visando estimular o próprio sistema de cura do corpo através da identificação de um código específico e então estimular com o Tapping (pequenas batidas com as pontas dos dedos) em vários pontos de meridianos da acupuntura no corpo ao mesmo tempo que recorda um evento traumático ou sugestão. Isso facilita a resposta de relaxamento enquanto a pessoa  experimenta a exposição ao problema simplesmente pensando sobre ele.A maneira como ela responde ao problema ou se sente sobre ele muda de maneira mensurável. A melhoria é quase sempre relativamente rápida e, na maioria dos casos, duradoura.

 Situações estressantes  ou traumáticas  geram um registro no campo mental, que por sua vez, acarretam uma interrupção no fluxo de energia do corpo humano, conhecido na medicina tradicional chinesa por meridianos, que dão origem a  diversos tipos de problemas.

Os protocolos do TFT são criados  relacionando cada problema com os meridianos correspondentes acelerando os resultados e individualizando os tratamentos, tendo  uma sequencia especifica para cada diagnóstico.

 TFT pode ajudá-lo a liberar os sentimentos indesejados, padrões negativos e encargos emocionais que você carrega com você no dia a dia. É uma técnica de toque simples que você pode usar em qualquer lugar, a qualquer momento, sempre que precisar. Enquanto o processo é simples, seu corpo e mente trabalham juntos de uma maneira altamente sofisticada para erradicar o núcleo dos sentimentos que impedem a vinda de uma vida completa, rica e satisfatória. Traumas, culpa, medos, vergonha, ansiedade e depressão e até dores físicas, são algumas das razões mais comuns pelas quais as pessoas usam TFT. Numerosos estudos científicos provaram sua eficácia em todo o mundo é cada um pode testar e comprovar por si mesmo. Seu método  é não invasivo sem efeito colateral e auto-aplicável .

Postar um comentário

0 Comentários