Constelações Familiares; o sistema inconsciente da família

As Constelações Familiares, chamada também de Constelações Sistêmicas tem se mostrado o método mais rápido e eficaz de resolver uma questão (problema) que esteja resistente às terapias convencionais. Neste método não é o cliente e nem o terapeuta que comanda a sessão, e sim o próprio sistema a partir do campo quântico ou mórfico, estudado há anos pelo Dr. e Ph.D Rupert Sheldrake, bioquímico, parapsicólogo, escritor e palestrante.

Pratica Das Constelações Familiares,

Da mesma forma que herdamos os traços genéticos de nossos antepassados, podemos herdar também suas características intelectuais e/ou emocionais, suas habilidades e ainda, suas depressões, suas culpas, medos, fracassos e situações que não foram resolvidas por eles, causando um emaranhamento sistêmico no que chamamos de “alma familiar”, de forma que um filho ou um neto (por exemplo) pode carregar, suportar, ainda que inconscientemente, culpas, tristezas, fardos que não lhe pertencem, mas sim aos seus antepassados e familiares atuais.

Por trás de todo conflito (em qualquer área da vida), existe sempre algo oculto ou mal resolvido que, se não encontramos na vida do paciente/cliente, o campo quântico formado durante essa sessão terapêutica, revela a origem do problema, depois a aceitação, o perdão e o profundo respeito e gratidão por aquela situação do passado, que acabou gerando todo sentimento que este cliente herdou, através do DNA energético, e que, se não for “curado”, passará também aos seus sucessores.

Terapias Sistêmicas

São métodos psicoterápicos (pessoal, profissional ou empresarial), com uma abordagem sistêmica-fenomenológica de fundo filosófico, que nos permite entender, vivenciar e nos relacionar com fatos que aconteceram no passado e que, envolvidos, não conseguíamos observar. É reconhecida como uma das mais efetivas terapias, obtendo resultados rápidos e decisivos nos diagnósticos resistentes às terapias usuais. O trabalho tem como objetivo trazer à tona (luz) algum emaranhamento (normalmente oculto) da vida da pessoa, seja por questões vividas por ela ou por membros do seu sistema familiar (mesmo antepassados desconhecidos), cujas questões mal resolvidas podem afetar familiares até a 7ª geração através do DNA energético ou memória celular. O método permite trabalhar com emoções e energias inconscientes que influenciam nossas decisões, tendo sucesso tanto em tratamentos terapêuticos para quem busca a cura física, psíquica, emocional e espiritual, como também na busca de soluções profissionais, empresarias e familiares (relacionamentos, transtornos, depressões, herança, discórdia, etc).

As dinâmicas destas terapias sistêmicas demonstram que existe uma ligação inconsciente que influencia mutuamente as pessoas que convivem dentro de um sistema: seja uma família, uma empresa, um departamento, uma cidade ou até um país. Quando não ajustada, esta ligação exerce uma influência que traz conflito, dor, dificuldades, mantendo pessoas que criam um sentimento de codependência entre si. Quando ajustada, naturalmente as pessoas partem em busca de seus próprios caminhos de realização pessoal, de forma independente, respeitando os outros indivíduos, porém, sem sentir-se na obrigação de agir ou reagir devido às atitudes dos outros. Esta dinâmica deixa clara a necessidade da liberdade individual, do respeito aos papéis que cada um exerce dentro do “sistema” e do limite entre “o dar e receber” nas relações, para que os grupos possam estar em harmonia.

Trata-se de uma liberdade interior, uma libertação das próprias crenças limitantes e da necessidade de viver e agir pelo e para o outro (mesmo que inconscientemente). É uma liberdade madura e que provoca efeitos positivos em todos os clientes que se permitem desfrutar desta liberdade.

Mas o que é Constelação afinal?

Trata-se de uma poderosa ferramenta terapêutica capaz de desvendar questões ocultas ou mal resolvidas em nossas vidas a partir de um olhar amplo e sistêmico, onde o constelador (ou facilitador) não olha só para o indivíduo e sim para todo seu sistema familiar, o que pode envolver até sua sétima geração. Trata-se de uma formação que pode ser aprendida por qualquer um, pois o constelador nada mais é do que um facilitador que conduz a sessão.

Ferramenta terapêutica capaz de desvendar questões ocultas ou mal resolvidas em nossas vidas a partir de um olhar amplo e sistêmico.

Esta metodologia fantástica não vem só melhorando a vida de muitas pessoas, mas se estendendo cada vez mais para outras áreas além das familiares, como empresariais, pedagógica, saúde e na justiça. Isso mesmo, na Justiça, que admite que as resoluções judiciais nunca agradam as partes e sempre geram novos conflitos, reaberturas de processo que nunca levam à paz, causando males irreparáveis aos envolvidos, em especial nas crianças.

O importante é salientar que todas essas “falhas no sistema”, que indignam tanto os leitores, como nós pesquisadores, podem ser resolvidas através de formação, de informação, de conciliação e de comunicação entre os órgãos.

O Kali Maluhia no me oe.

♾Interconexão

Postar um comentário

0 Comentários