Lua Cheia Em Capricórnio: Considerações Realistas




Estamos tendo uma Lua Cheia em Capricórnio em 27/28 de junho, dependendo de onde você está localizado no mundo. Isso marca o pico do Ciclo Lunar que começou em 13 de junho com a Lua Nova em Gêmeos. As energias de uma Lua Cheia podem começar a se tornar perceptíveis nos dias que antecedem e nos dias seguintes, no entanto, é mais forte nas 12 horas antes e depois. As luas cheias também influenciam a forma como as coisas se desenrolam ao longo de duas semanas

Menos de dois dias antes desta Lua Cheia, Marte iniciou seu retrocesso e ainda está quase parado no céu quando começa a se mover lentamente para trás. Esses retrogrados só ocorrem a cada dois anos e duram dois meses, com o término em 27 de agosto. Este é um momento em que a energia de Marte pode ser amplificada de alguma forma e, finalmente, nos reorientamos em como a aplicamos em nossas vidas. Ele governa asserção, ação, força de vontade, desejos, sexo, raiva e agressão.

Nós também estamos à beira da temporada de Eclipse, com a próxima Lua Nova em duas semanas sendo um Eclipse Solar em Câncer, seguido por um Eclipse Lunar em Aquário, e outro Eclipse Solar acontecendo em Leão. Mercúrio também irá retrogradar daqui a um mês. Este será um período muito agitado, no qual vivenciaremos mudanças, novas experiências, surpresas, términos, frustrações e complicações. Em última análise, este período ajudará a facilitar o crescimento e os ajustes necessários em nossas vidas.

Sol Em Câncer Em Frente à Lua Em Capricórnio

Em toda Lua Cheia experimentamos um empurrão entre dois sinais opostos, neste caso é o Sol em Câncer se opondo à Lua em Capricórnio. Como sempre, a temporada de câncer começou no Solstício em 21 de junho e durará até o dia 22 de julho. Este é um signo de água associado a confortos, família, lar, educação, união e segurança. É emocional, sensível, doméstico, nostálgico e instintivo. Negativamente, também pode ser pegajoso, vulnerável e mal-humorado.

Capricórnio é um signo da Terra associado à ambição, realização, dever, domínio, negócios e estrutura. É prático, realista, produtivo, ordenado, responsável, disciplinado, autoritário e um escalador social. Negativamente, pode ser muito sério, pessimista, bem como falta de carinho e afeição.

Esta Lua Cheia também está em estreita conjunção com Saturno. Curiosamente, o Sol em Câncer é governado pela Lua que está em Capricórnio, enquanto Capricórnio é governado por Saturno. Portanto, Saturno é a força planetária mais dominante durante este tempo que realmente enfatiza os temas de Capricórnio mencionados acima. Também traz outros temas que envolvem cautela, limites, compromissos, conservadorismo. Isso combinado com Marte recentemente retrógrado também pode desencadear algumas frustrações neste momento.

Esta Lua Cheia está se separando de um quadrado com Quíron em Áries. Sendo um signo regido por Marte, pode desencadear alguns dos mesmos temas como Marte retrógrado. Este também poderia ser um momento em que alguns dos temas de Saturno / Capricórnio sendo destacados agora poderiam estar de alguma forma conectados a desafios / problemas em torno de nossas feridas, bloqueios, padrões negativos ou até mesmo traumas.
Para algumas pessoas, este pode ser o momento para se tornar realista ou colocar um esforço para trabalhar ou curar essas deficiências. Em outros casos, pode haver feridas ou problemas associados a desequilíbrios ou expressão negativa das energias de Capricórnio e Câncer.

Esta Lua Cheia também está se separando de um trígono com Urano em Touro. Não é tão dominante quanto as outras energias mencionadas, no entanto, alguns dos temas de Saturno / Capricórnio podem estar conectados a desenvolvimentos novos ou inovadores, usando tecnologia de maneiras práticas, diferentes abordagens ou mudanças em torno de dinheiro, recursos, comida ou prazeres sensuais.

Lua Cheia Aplicando Sextil a Júpiter e Netuno, Júpiter Retrógrado Acabando em Breve

Embora haja muita energia restritiva, séria e cautelosa de Saturno / Capricórnio neste momento, a Lua está se movendo em direção a um sextil em Júpiter e Netuno, ambos em signos de água. Essa energia é mais sutil, no entanto, pode apoiar o crescimento, cura, atividades espirituais e criativas. Será mais aparente no período entre 4 de julho e 8 de julho, quando o Sol trinará ambos os planetas.



Júpiter está terminando seu retrógrado em Escorpião, que começou em 8 de março e começará a avançar novamente em 10 de julho. Alguns dos temas que surgiram quando começaram podem começar a ser resolvidos ou avançar de uma nova maneira quando o retrocesso termina e nas semanas seguintes. Isso poderia ter alguma coisa a ver com Júpiter governando áreas de educação, crenças, atividades experienciais e viagens. Negócio sábio, poderia ter a ver com marketing e publicação.

Poderíamos potencialmente experimentar uma mudança positiva em torno das expressões negativas deste planeta, que incluem , exagero e julgamento com vista para os pontos cegos. Além disso, estando em Escorpião, algumas das energias de Júpiter mencionadas poderiam estar ligadas a investimentos, recursos compartilhados, entendimentos profundos, sexualidade, poder ou transformação. Podemos também começar a progredir com novos desenvolvimentos ou crescimento nessas áreas.

No entanto, precisamos também ter em mente que o regente de Escorpião, Marte, é retrógrado , e há outras condições astrológicas desafiadoras e frustrantes acontecendo neste verão como eclipses e Mercúrio Retrógrado. Portanto, uma vez que chegarmos ao final de agosto e, especialmente, a setembro, haverá ainda um impulso maior em torno dessas coisas e em outras áreas também.

Coisas a considerar durante este período

De que maneiras você precisa ser mais realista? Que área da sua vida exige mais disciplina, foco, estrutura, ordem ou restrição?

Como você pode ser mais cauteloso, mas inovador ao mesmo tempo? Quais compromissos requerem mais de sua atenção?

Quais blocos estão ficando no caminho disso? Quais limites você precisa colocar em prática?

O que você precisa mudar, implementar ou liberar para garantir maior estabilidade no futuro? O que surgiu para você nos últimos dias e como você deve proceder com base em novas revelações ou circunstâncias?

Estes são apenas alguns exemplos do que pode estar chegando para você, no entanto, pode haver outras variações dessa energia também. Se você deseja fazer qualquer tipo de lançamento intencional relacionado ao que aconteceu nesta Lua Cheia, é melhor fazê-lo a qualquer momento durante as duas semanas seguintes, quando estiver diminuindo. O momento exato desta Lua Cheia é no dia 28 de junho às 4:53 da manhã. Você pode clicar aqui para ver o que está no seu fuso horário.

Carmen de Luccio

Traduzido de collective-evolution

Postar um comentário

0 Comentários