Sua energia pessoal é uma coisa extremamente poderosa que o rodeia o tempo todo. Está em todo lugar. E é uma parte essencial de nós, mas a maioria das pessoas não sabe como gerenciá-lo para seu benefício. Na verdade, a maioria das pessoas nem sabe que sua energia pessoal pode ser medida – o que significa que eles quase nunca percebem a enorme influência que nossa energia pessoal pode ter em nosso entorno e na qualidade de nossas vidas.
A ideia de que a energia pode se mover e criar não é nova. Ao longo da história, diferentes culturas se beneficiaram ao explorar e trabalhar com diferentes formas de energia.
Por milhares de anos, as pessoas na China praticaram Qi Gong e Tai Chi para levar sua energia à saúde e ao relaxamento. Na Índia, as pessoas despertaram a grande energia kundalini para a autoconsciência, pura alegria, conhecimento, amor e uma compreensão mais profunda da consciência e do universo. No Japão, o Reiki curou inúmeras pessoas simplesmente trabalhando com a energia de um indivíduo. Mas é apenas recentemente que o trabalho energético surgiu no Ocidente e, para aqueles que experimentam esse incrível poder, eles logo percebem que tudo é possível.
A escala das freqüências energéticas
Mas como todo esse trabalho energético se liga à sua vida? Bem, a resposta está na pesquisa revolucionária do médico psiquiatra americano Dr. David R. Hawkins. Como psiquiatra e pesquisador da consciência, ele combinou a descoberta de que todos os átomos e sub-átomos eram nada mais do que energia, com pesquisas importantes sobre consciência humana em uma tese de doutorado cientificamente validada que provava que TODOS os objetos têm energia.
Toda essa energia, explicou o Dr. Hawkins, vibra em uma Escala de Consciência. Ele foi capaz de desenvolver e mapear essa escala usando Kinesiologia Aplicada e Teste Muscular. A medição e a determinação matemática de níveis de consciência dos seres humanos é um trabalho pioneiro e Dr. Hawkins resumiu toda a pesquisa em seu livro Power vs. Force: The Anatomy of Consciousness (Poder contra Força: Uma Anatomia da Consciência – Os Determinantes ocultos do comportamento humano” )
Onde você está na Escala da Consciência Humana?
Imagine que você tenha uma escala de 1-1000 e 1000 é o estado mais alto que um ser humano pode atingir. Se você atingir este nível, você seria um Mestre Iluminado. Pessoas no extremo mais baixo do espectro não estão prosperando.
Para determinar onde você está nesta escala, o Dr. Hawkins usou testes musculares e cinesiologia. Você pode testar qualquer coisa usando essa medida porque tudo no planeta vibra em algum lugar nessa escala.
O que é o teste muscular?
Fundado no conceito de energia interna, o teste muscular é um método fácil e seguro de avaliar seus desequilíbrios e necessidades físicas, espirituais e mentais. Ao aplicar pequenas quantidades de pressão a um músculo grande, seu corpo responderá com base na verdade da afirmação. Usando o teste muscular, você pode coletar informações sobre bloqueios de energia, órgãos, deficiências nutricionais e até mesmo tópicos como sua carreira ou vida amorosa. O método foi desenvolvido pelo quiroprático George J Goodheart em 1964.
O que seus músculos dizem sobre você? Nossos corpos carregam sabedoria que a maioria de nós ainda não aproveitou completamente. Você já sentiu um buraco no estômago, como se algo não estivesse certo, e então o ignorou – apenas para descobrir que seu primeiro instinto estava certo?
Como mapear sua energia vibracional
Podemos ver que no fundo está a culpa e a vergonha medindo aos 30 e 20. Quando você se levanta, atinge a raiva em 150. A razão pela qual a raiva é muito maior é porque a raiva é uma energia em movimento que o empurra acima da apatia. Existem duas grandes barreiras de crescimento espiritual que o Dr. Hawkins apontou várias vezes. O primeiro está em 200 e o outro em 500. 200 é o nível de coragem e move a humanidade de um comportamento destrutivo e prejudicial para um estilo de vida que serve e beneficia.
Neste momento, o nível médio de energia na Terra é de cerca de 207. A barreira seguinte é de cerca de 500, que é o nível de amor. Quando você vibra a este nível, a vida se torna drasticamente diferente. Amor, alegria e abundância estão de repente ao seu alcance. A dor, o estresse e a luta parecem se dissipar e você se torna um ímã para o que realmente deseja. Mas se você está vibrando abaixo de 200 (e, infelizmente, a maioria das pessoas estão ), então isso deve se tornar seu novo alvo. Este é o nível que você precisa alcançar se quiser criar a vida que deseja. Mas aqui é onde as coisas ficam ainda melhores.
A mente subconsciente (ou inconsciente) é um segmento da sua gama total de consciência. A mente subconsciente armazena recordações e questões emocionais. Ela controla o sistema nervoso involuntário que administra sistemas como respiração, digestão e metabolismo. Também está em comunicação com o universo como um todo. Em particular, está conectada com a mente global, ou inconsciente coletivo da humanidade.
O Dr. Hawkins descobriu que sua energia não afeta apenas você e sua vida, afeta também os que estão ao seu redor.
Embora apenas 15% de toda a população do mundo esteja acima do nível crítico 200 de consciência, a força coletiva desses 15% tem o peso para contrabalancear a negatividade dos 85% restantes da população mundial. Devido ao fato da escala de força avançar logaritmicamente, um simples Avatar em um nível de consciência de 1.000 pode, na verdade, contrabalancear totalmente a negatividade coletiva de toda a humanidade.Um indivíduo que vive e vibra na energia do otimismo e da disposição de não julgar os outros (nível 300) irá contrabalancear a negatividade de 90 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força. Um indivíduo que vive e vibra na energia do puro amor por toda a vida (nível 500) irá contrabalancear a negatividade de 750 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força. Um indivíduo que vive e vibra na energia da iluminação, graça e paz infinita (nível 600) irá contrabalancear a negatividade de 10 milhões de pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força (aproximadamente 22 desses sábios estão vivos hoje).Um indivíduo que vive e vibra na energia da graça, do espírito puro além do corpo, num mundo de não-dualidade e unidade completa (nível 700), irá contrabalancear a negatividade de 70 milhões de pessoas que estão calibradas em níveis mais baixos de forca (aproximadamente 10 desses sábios estão vivos hoje). – Dr David R. Hawkins, em “Força e Poder”
Tenha em mente que quando você se cercar de pessoas que vibram alto, você se sentirá melhor consigo mesmo: mais otimista, menos estressado e mais feliz. Como esta pesquisa se aplica a você?
Seus pensamentos não apenas influenciam diretamente o corpo e o estado mental, mas também o ambiente, as circunstâncias, as oportunidades e tudo mais em sua vida.
Mude sua frequência energética para níveis mais altos, você começará a atrair uma vida que lhe serve, alinhada com o seu eu verdadeiro e completo. O que acontece quando seus pensamentos estão vibrando no Amor ou Acima? Sua frequência vibracional atrairá emoções e manifestações físicas de coisas que vibram na mesma frequência. Se a sua frequência energética for baixa, você estará atraindo a sua vida e dificuldades. Mas se você mudar sua frequência energética para níveis mais altos, você começará a atrair uma vida que lhe serve, alinhada com seu eu verdadeiro e completo.
SERVIR É ELEVAR O NOSSO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA
Conforme elevamos o nosso nível de consciência, contribuímos cada vez mais para a qualidade espiritual da mente global. Portanto, o nosso maior serviço à humanidade é, paradoxalmente, o desenvolvimento da nossa própria consciência.
Vejamos como vibra cada sentimento e como ele influencia na forma em como estamos criando a nossa realidade:
VERGONHA 20: É o estado mais baixo de consciência do ser humano, é o que tem menos energia. Uma pessoa nessa frequência não toma decisões, não interage com outros seres humanos, e não tem experiências na vida, o que dificulta o aprendizado, a evolução e a tomada de ação, porque não se sabe o que funciona ou o que não funciona…
Em seu nível mais sutil se manifesta como timidez, num nível extremo de vergonha a pessoa quer desaparecer, até suicidar-se. Pense nesse nível como o nível do extremo ódio pessoal.
CULPA 30: É um estado um pouco mais elevado que a vergonha, já que, para sentir culpa a pessoa tem que fazer alguma coisa. Uma pessoa com esse nível de consciência cria muito pouco, normalmente faz papel constantemente de vitima, culpa todos pelo seu fracasso, etc. Raramente tenta fazer alguma coisa nova, vive de recordações passadas de culpa e sente-se muito mal com isso. Pessoas extremamente religiosas vivem em culpa. Você pensa em si mesmo como um pecador, incapaz de se perdoar por transgressões do passado.
APATIA 50: Vitimização e ausência de esperança. O estado do desamparo aprendido. Muitos sem-teto estão presos aqui. Além de ser o estado que representa uma visão muito conveniente da sociedade, quando descrita como a sociedade da vitimização. As pessoas no estado de apatia, encontram-se paralisadas diante das circunstancia da vida.
DOR/SOFRIMENTO 75: É um estado de tristeza extrema e perda perpétua. Normalmente você cai aqui quando enfrenta uma enorme perda na vida. Depressão. Só está acima da apatia pois aqui você está começando a se livrar da paralisia pesada que existe na escalada. o sofrimento transforma as pessoas e lhes tira do estado apático.
MEDO 100: Você vê o mundo como perigoso e inseguro. As pessoas com medo se sentem inseguras diante das questões da vida, tudo se torna perigoso. Você pode existir em um estado de paranoia, sob constante preocupação e estresse de sua realidade atual. Para subir acima deste nível geralmente requer algum tipo de ajuda. Superar o medo é algo que todos nós temos de lidar. Níveis de medo diferem de segurança geral ao medo da rejeição da sociedade. Medos são crenças limitantes, que geram falta de qualidade de vida. Cria-se medo de si mesmo quando você perceber as situações e eventos sendo uma ameaça para o seu bem-estar geral.
DESEJO 125: Uma pessoa nesse nível só tem ambições na vida. Vive de vícios, desejo, luxúria e consumismo. É materialista ao ponto de nunca estar feliz com o que tem. Esses vícios e desejos pode ser por dinheiro, aprovação, poder ou mesmo a fama. Você pode ficar preso em um estado de materialismo e consumismo. Materialismo significa que você conecte-se a objetos físicos. Você é feliz quando tem o que quer, mas fica desesperado para adquirir o que quer quando não tem. Bens físicos têm um efeito sobre o bem-estar ou mal-estar emocional se você permitir.
RAIVA 150: A raiva é um nível de frustração, muitas vezes de não ter seus desejos cumpridos nos níveis mais baixos. Junto com a vergonha, e a culpa, formam uma tríplice aliança conhecida. Nesses níveis baixos as pessoas só criam alguma coisa na vida, se tiverem algum inimigo imaginário pra jogar sua raiva. Isso é uma motivação pra elas. Este nível pode estimulá-lo à ação em níveis mais elevados, ou pode mantê-lo preso em ódio.
Haverá eventos em que nos sentiremos infelizes. Lidar com eles em um estado de raiva geralmente resulta em tornar-se ainda mais infeliz. Combater a resistência com mais resistência tende a condicionar a pessoa em uma espiral levando a níveis ainda mais baixos de consciência (retrocesso).
ARROGÂNCIA/ORGULHO 175: Esse é o estado de consciência predominante da humanidade atualmente. É totalmente dependente de circunstâncias externas (dinheiro, prestígio, etc), ou seja: é altamente vulnerável. Esse é o estado que leva ao nacionalismo, racismo e guerras religiosas.
Um estado totalmente irracional de negação e defesa. Você se torna tão intimamente ligado as suas crenças que um ataque a elas se torna um ataque a você.
CORAGEM/OTIMISMO 200: Aqui o ego ainda existe mas há uma visão diferente sobre a vida, o individuo começa a olhar pra fora de si. Começa a se alinhar com a verdade, já não tem mais medo, está mais atento a situações da vida, mas está mais otimista, entende mais a verdade, o sofrimento dá um descanso. É o começo de um despertar espiritual. O primeiro nível de força real.
É aqui que você começa a ver a vida como desafiante e emocionante ao invés de opressora. Você começa a ver seu futuro como uma melhoria sobre o passado ao invés de simplesmente a continuação do mesmo.
NEUTRALIDADE 250: Neutralidade é um nível de sistemas de crenças flexíveis, descontraídos, e desapegado. Aconteça o que acontecer, você vai estar firme em sua posição. Você não tem nada a provar. Você se sente seguro e convive muito bem com outras pessoas. Um monte de pessoas autônomas estão neste nível que é um lugar muito confortável. É também um nível de complacência e “preguiça”. Você está cuidando de suas necessidades, mas você não se esforça demais.
DISPOSIÇÃO 310: Neste nível, você começa a usar sua energia de forma mais eficaz. Agora que você está seguro e confortável, você começa a usar sua energia de maneira mais eficiente. Só viver e deixar viver não é mais o suficiente. Pense nesse aqui como o nível do desenvolvimento da força de vontade e da autodisciplina. As pessoas daqui são os “soldados” da sociedade: eles fazem as coisas bem e não reclamam sobre quase nada. É exatamente aqui que sua consciência se torna mais organizada e disciplinada.
ACEITAÇÃO/PERDÃO/COMPREENSÃO 350: Níveis elevados de espirito. Aqui já há um entendimento muito maior dos processos da vida, e da verdade, aqui há a verdadeira mudança, deixar de lado os velhos dogmas, viver com propósito.
Aqui acontece um movimento poderoso de energias e você acorda para as possibilidades de se viver proativamente. No nível da complacência você se torna competente e aqui você quer colocar suas habilidades para fazer algo bom. É aqui que você define e alcança metas.
Você começa a aceitar sua responsabilidade pelo seu papel no mundo. Você começa a ver a “grande figura” da sua vida mais claramente.
RAZÃO/CONTEMPLAÇÃO 400: Neste nível, você transcende os aspectos emocionais dos níveis mais baixos e começa a pensar mais claramente e racionalmente. Hawkins define este nível como a nível da medicina e da ciência. É o nível de consciência dos mestres. Os realmente desapegados. Os que estão em completa sintonia com a verdade, tem o corpo a mente e o espirito totalmente resguardado das desilusões da vida e do sofrimento dos níveis baixos. Olha-se o mundo como um todo para começar a fazer contribuições significativas.
Nesse nível vive-se em estado de apreciação com tudo o que é. Não há guerra, não há sobrevivência, não há luta. Aceita-se o mundo e a sua realidade e a transformam através da experiencia.
AMOR 500: A nível do amor incondicional há um entendimento permanente de sua conexão com tudo o que existe. No nível do amor você coloca sua cabeça e todos os seus outros talentos e habilidades a serviço de seu coração, e não suas emoções.
Esse é o estado em que você realiza seu verdadeiro propósito. Suas motivações nesse nível são puras e incorruptíveis pelos desejos do ego. É aqui o estado do serviço para a humanidade. Nesse nível você também começa a ser guiado por uma força maior do que você. É um sentimento de se deixar levar. Sua intuição se torna extremamente ‘forte’. Hawkins diz que esse nível é alcançado apenas por uma em 250 pessoas durante todo o seu tempo de vida.
Uma parcela minima como 0,0001% vive nesse estado.
HUMOR/ALEGRIA 540: Este é um estado de felicidade penetrante e inabalável. Em outras palavras, o humor é o estado de consciência maior que o ego consegue atingir. É o inicio do desapego com a vida, de reconhecer como o mundo é e fazer piada com isso.
É o nível dos santos e dos mais ‘avançados professores de espiritualidade’. Só de estar perto de pessoas nesse nível faz com que você se sinta incrível. Nesse nível a vida é totalmente guiada pela intuição e sincronicidade (as coisas começam a acontecer por relação de significado). Não existe mais a necessidade de declarar metas ou de criar planos detalhados – a expansão da sua consciência permite que você opere sobre um nível muito mais elevado.
PAZ 600: Total transcendência. Hawkins diz que esse nível só é alcançado por uma pessoa em 10 milhões.
ILUMINAÇÃO 700 – 1000: O nível mais alto da consciência humana, onde a humanidade se confunde com a divindade. Iluminação como dizia os antigos mestres, é a união do ser com o todo. O fim do individualismo. O fim do eu. Fim do ego. O homem transcendental. Extremamente raro. Este é o nível de verdadeiros mestres, como Krishna, Buda e Jesus. Até pensar ou estudar sobre essas pessoas tem a capacidade de elevar sua consciência. É aqui que acontece o estado da “Consciência Elevada” tão bem conhecido como “Super Consciência”. Você vê o mundo como ele realmente é. Indescritível.
Onde você está na Escala da Consciência Humana?
Você pode saber ou pelo menos ter uma boa idea pelo seu senso de auto observação e análise, através do reconhecimento das características e emoções que prevalecem em você. Você pode fazer uso da Cinesiologia como Hawkins fez, e terapeutas do mundo todo fazem hoje em dia. Depois que você reconhece onde está pode enxergar o degrau a frente com claridade e buscar meios de dar um passo à cima e continuar fazendo-o.
Se você acha isso útil, compartilhe com outras pessoas.
Livros de Hawkins:
Outros artigos relevantes para esse assunto:
0 Comentários
Deixe seu comentário