Estudo diz que Alecrim acelera o processamento mental



Para testar por si mesmo o resultado deste estudo, experimente esmagar, ou picar, um punhado de folhas de alecrim e cheire profundamente. Em seguida resolva palavras cruzadas. Verá que poderá atingir um tempo recorde.

A descoberta ocorreu depois de um estudo junto a 20 trabalhadores de escritório. Aos voluntários foram dados testes matemáticos de subtração, e tarefas específicas para avaliar a rapidez de processamento mental de novas informações. As avaliações foram repetidas antes e depois de cheirar folhas de alecrim.

Os funcionários com melhor desempenho eram aqueles com maior concentração do composto 1, 8-cineol, abundante no alecrim. Com este resultado os pesquisadores mostraram-se empenhados em desenvolver novos estudos, que acreditam, podem elevar a aromaterapia a outro patamar.

O grande impulso que proporciona à função cerebral só reforça a lista de benefícios do alecrim. Esta erva possui um longo histórico de cura. Popular como ingrediente principal em produtos de higiene pessoal, também pode ser usada para repelir pulgas e piolhos, ou tratar problemas capilares. O alecrim é tão versátil em suas propriedades que funciona como analgésico, adstringente, antidepressivo, antireumático, antisséptico, e antiespasmódico.

Suas folhas são ricas em antioxidantes, que protegem nossas células contra os radicais livres. Estes, os responsáveis pelo surgimento do câncer e de doenças cardíacas, entre outros malefícios à saúde.

O alecrim é cheio de estatísticas positivas em todo o planeta. Nos países onde seu uso é tradicional nas refeições diárias o câncer e as doenças degenerativas têm índices significativamente baixos.


@Interconexão

---
Existem outros artigos relevantes para esse assunto:

Postar um comentário

0 Comentários