Frequências de Solfeggio e o suporte vibracional que elas carregam



Frequências de Solfejo compõem a antiga escala de 6 tons que se acredita ter sido usada na música sacra, incluindo os belos e bem conhecidos cantos gregorianos. Segundo a lenda, os monges cantavam esses tons durante suas meditações … Acreditava-se que os cantos e seus tons especiais transmitiam bênçãos espirituais quando cantados em harmonia. Cada tom de Solfeggio é composto por uma frequência necessária para equilibrar sua energia e manter seu corpo, mente e espírito em perfeita harmonia. Dizem que eles têm a capacidade de penetrar profundamente em seu subconsciente e provocar uma cura emocional e vibracional.

De onde vêm esses tons?

De acordo com o professor Willi Apel, a origem da antiga escala de solfeggio remonta ao hino medieval de João Batista. O hino tem essa peculiaridade de que as primeiras seis linhas da música começaram respectivamente nas primeiras seis notas sucessivas da escala, e assim a primeira sílaba de cada linha foi cantada para uma nota um grau maior que a primeira sílaba da linha que precedeu isto. Como a música possuía ressonância matemática, as freqüências originais eram capazes de inspirar espiritualmente a humanidade a ser mais “divina”.

A escala original de Solfeggio foi desenvolvida por um monge beneditino, Guido d’Arezzo (c. 991 dC – c. 1050 dC). Foi usado por cantores para aprender cantos e canções mais facilmente. Hoje conhecemos a escala Solfeggio como sete notas ascendentes atribuídas às sílabas Do-Re-Mi-Fa-So-La-Ti. A escala original era de seis notas ascendentes designadas para Ut-Re-Mi-Fa-Sol-La. As sílabas da escala foram tiradas de um hino a São João Batista, Ut Queant Laxis , escrito por Paulus Diaconus.

Em meados da década de 1970, o Dr. Joseph Puleo, médico e principal fitoterapeuta dos Estados Unidos, encontrou seis frequências de som eletromagnético que correspondiam às sílabas do hino a São João Batista.

Puleo teve uma visão que o levou ao método pitagórico de redução numérica. A partir daí, ele foi intuitivamente guiado ao Livro dos Números, onde descobriu um padrão dos seis tons de Solfeggio no capítulo 7, versículos 12-83. Desde então, sua descoberta foi pesquisada e ampliada por outros cientistas e teóricos da música.

Cada tom tem seu próprio potencial

Como você já sabe, as sílabas usadas para denotar os tons são: Ut, Re, Mi Fa, Sol, La. Elas foram tiradas da primeira estrofe do hino a São João Batista:

Ut queant laxis Re sonar fibris

Mi ra gestorum Fa muli tuorum

Sol te polluti La biierto

Sancte Iohannes

Tradução literal do latim: “Para que os escravos possam ressoar (ressoar) os milagres (maravilhas) de suas criações com acordes vocais frouxos (expandidos). Lave a culpa do (nosso) lábio poluído. São João.”

Em outras palavras, para que as pessoas pudessem viver juntas em paz e se comunicar em harmonia sobre o milagre de suas vidas, e como Deus as abençoou para produzir essa “mágica”, as verdadeiras naturezas espirituais não poluídas das pessoas requeriam revelação. O texto acima parece sugerir que as notas de Solfeggio abrem um canal de comunicação com o Divino.

Cada sílaba foi minuciosamente estudada pelo Dr. Puleo e outros pesquisadores profissionais. David Hulse, um pioneiro da terapia de som com mais de 40 anos de experiência, descreveu os tons da seguinte maneira:

UT – 396 Hz – transformando tristeza em alegria, libertando culpa e medo

RE – 417 Hz – desfazendo situações e facilitando a mudança

MI – 528 Hz – transformação e milagres, reparando o DNA

FA – 639 Hz – relacionamento, conectando-se com a família espiritual

SOL – 741 Hz – expressão / soluções, limpeza e resolução

LA – 852 Hz – retornando à ordem espiritual

Como funcionam as frequências de Solfeggio

A idéia básica de usar as frequências de Solfeggio para a cura é que, quando expomos nossos corpos e mentes a essas frequências antigas e espirituais, elas ajudam a trazer nossa energia à ressonância com harmonia, bênçãos e energia de cura.

Diz-se que quando você ouve as frequências do Solfejo, você está se alinhando com tons e ritmos que compõem a base do universo.

E como resultado da simples escuta … Cada tom dentro da escala Solfeggio traz harmonia, bênção e equilíbrio para uma camada específica do seu corpo energético e ajuda a manter a mente e o corpo físico em harmonia.

A coisa surpreendente sobre a cura do som é que o som naturalmente tem a capacidade de penetrar profundamente em seu subconsciente, revelar energias presas ou estagnadas e auxiliar o processo de cura.

O ser humano em si é uma imensa estrutura energética. Opera e funciona através da frequência.

As seis frequências principais do Solfeggio e o suporte vibracional que eles carregam.

396 Hz – Culpa Libertadora e Medo, Transformando o Sofrimento em Alegria

Um dos obstáculos mais comuns ao despertar espiritual é a culpa. A frequência de 396 Hz auxilia na limpeza da culpa e do medo que se acumularam como mecanismos de defesa. Uma vez que essas emoções tenham sido transformadas na mente e no corpo, a frequência se torna fundamental e ajuda a obter uma visão clara da sua realidade.

417 Hz – desfazendo situações e facilitando a mudança

Este tom é um tom amplificador. Ele tem a capacidade de remover os laços cármicos de experiências traumáticas e remove aqueles hábitos, influências e mecanismos de defesa que se acumularam como proteção contra o trauma. Ao remover essas influências, você se torna mais livre para atingir seus objetivos – incluindo o despertar espiritual.

528 Hz – Transformação e Milagres, Reparando o DNA

O tom de Solfeggio de 528 Hz é usado para reparar o DNA em um estado perfeito. Esse tom comunica a cura e o reparo em um nível incrivelmente profundo. O que é ótimo é que você verá resultados tangíveis. Coisas como energia aumentada, maior consciência, clareza mental, criatividade aumentada, paz interior mais profunda, uma perspectiva alegre e felicidade profunda são todos os benefícios deste tom. Isso leva naturalmente a experiências espirituais como descobrir seus dons psíquicos.

639 Hz – Conectando e Relacionamentos com todos os seres

Comunidade e relacionamentos são aprimorados com esse tom. Grande harmonia é alcançada quando os relacionamentos são sólidos e os problemas são eliminados quando não são. 639 Hz melhora a sua capacidade de comunicar e entender os outros. Seu amor e tolerância de pessoas e situações se expandirão. O bônus é que isso não apenas ajuda a comunicação no reino físico, mas também nos reinos celestes. Ouvir esse tom pode aumentar a comunicação entre você e seus anjos.

741 Hz – Expression, Solutions, Cleansing

O tom de Solfeggio de 741 Hz purifica as células de todas as toxinas. O tom leva a uma abordagem mais simples da vida, que inclui saúde e bem-estar geral. Você naturalmente começa a gravitar para alimentos com o mais alto prana. É capaz de eliminar infecções, vírus, bactérias, radiação eletromagnética e doenças. O efeito final de 741 Hz é uma vida espiritual estável e forte.

852 Hz – Retornando à Ordem Espiritual

Este tom está diretamente ligado ao chakra do terceiro olho. É usado para ajudar na auto-realização e encontrar sua própria força interior. Se você tiver alguma estagnação emocional ou energética no corpo, esse tom ajudará a removê-lo. Aqueles que têm uma tendência à ansiedade e ao excesso de pensamento encontram grande alívio com 852 Hz. Remove bloqueios que impedem a comunicação com o seu eu superior e com os guias angélicos.

Três tons de nota adicionais

Removedor de dor de 174 Hz

Este é o menor dos tons Solfeggio. É um anestésico natural e é ótimo para remover a dor – emocional, física e cármica.

285 Hz de Cura Física

Outro bom tom para o corpo físico é 285 Hz. É usado para tratar queimaduras, cortes ou qualquer tipo de tecido cutâneo danificado. Acredita-se que esteja intimamente ligado ao desejo do corpo por saúde e estase ideais.

963 Hz Experiência da nossa verdadeira natureza

963 está estreitamente alinhado com o Divino. Esse tom fornece uma porta de entrada para a experiência direta do mundo espiritual e um belo retorno ao entendimento de que somos todos um. Ouvir este tom conecta você com o seu guia angélico, assim como com outras energias do reino celestial.

As escalas musicais de hoje estão fora de sincronia com a escala original de Solfeggio. Com o tempo, novos e diferentes métodos de ajuste foram introduzidos, afastando-nos da escala antiga. ‘Just Intonation’ é a antiga prática usada durante o tempo em que a escala de Solfeggio era comumente usada. Just Intonation inclui intervalos entre notas que são matematicamente relacionadas a pequenos números inteiros. Isso resulta em um som muito mais puro.

No século XVI , o mundo ocidental adotou o método de afinação do “Tempeito de 12 Tons Iguais”. Este método mistura os intervalos de consoantes (com exceção da oitava). Se você não estiver familiarizado com a teoria musical, isso pode não significar muito para você. Apenas saiba que nossa escala moderna, com sua dissonância matemática, pode criar pensamento limitado, emoções empalhadas e doenças.

Estamos sem sincronia

Nossa escala musical moderna está fora de sincronia quando comparada com a escala original de Solfeggio. Se queremos trazer harmonia em nossas vidas, precisamos substituir a escala ocidental dissonante por uma rede de relações intervalares sutis e claras da música Solfeggio. Deixe a música se tornar mais uma vez uma ferramenta para elevar a natureza humana e um método para conectar você com a Fonte.

Porque agora estamos fora de sincronia com a antiga escala de Solfeggio, há um imenso benefício, e uma mudança energética tangível que pode se desdobrar através da busca e escuta dos verdadeiros Tons de Solfejo.

O som é uma ferramenta poderosa para elevar a consciência e se conectar com o Divino … E a Escala de Solfejo é um método poderoso de focalizar aquela cura sonora para trazer maior equilíbrio à sua vida.

Tente ouvi-las você mesmo e veja se consegue sentir uma diferença energética!

@Interconexão 



Postar um comentário

1 Comentários