Dor nas Costas: A Região Lombar é a Base e a Raiz de Nossa Atividade no Mundo



“A região lombar é a base e a raiz de nossa atividade no mundo. Quando sentimos uma perda de apoio ou sentimos que os desafios ou responsabilidades são muito grandes, simplesmente “não suportamos”. Fúria, frustração, humilhação ou depressão podem ocorrer na região lombar, que é neurológica e psicologicamente associada à nossa Sentimentos “viscerais” e instintos mais profundos e suprimidos. A parte inferior das costas tem mais peso e expressa a extensão da carga ou peso que suportamos, ou se nos sentimos oprimidos ou sem esperança.

A capacidade de adaptar-se, resistir ou enfrentar o estresse ou os ataques percebidos é expressa nas costas; por exemplo, ser covarde, ter as costas contra a parede, fazer com que as costas voltem para cima, oh minha dor nas costas. ”~ Asa Hershoff ND, DC

intestino é um dos principais sistemas de filtragem do corpo, quando seu sistema de encanamento, eletricidade e drenagem não está funcionando corretamente, o corpo começa a absorver toxinas, entupindo o sistema. Quando o intestino não pode mais nos proteger, problemas autoimunes podem ser desencadeados por uma rede de comunicações celulares e através de nossos gânglios linfáticos. Prisão de ventre, diarreia, inchaço, pouca mobilidade e gases aprisionados podem levar à obesidade, colesterol alto, diverticulite, problemas pancreáticos e muito mais. Acúmulos tóxicos são armazenados nas células adiposas do corpo… se essas toxinas vazam para os fluidos do corpo, que incluem o sangue, elas podem causar fadiga, dores no corpo, tireoide, problemas cardíacos e cerebrais, bem como depressão.

A maioria das dores nas costas é 10 vezes mais dolorosa do que qualquer outra tensão muscular no corpo. A razão para isso … os músculos das costas são projetados para “proteger” e “defender” a coluna vertebral. Além disso, os músculos das costas estão intimamente ligados ao Sistema Nervoso Central (SNC), que transmite mensagens de dor ao cérebro – a dor muscular é um aviso precoce de que a coluna pode estar com problemas. Quando estamos tensos, os músculos das costas podem entrar em espasmo, causando uma dor excruciante que pode durar semanas, meses e até anos.

A coluna é geralmente flexível e bastante resistente e quando alinhada corretamente é capaz de aprender e integrar uma variedade de experiências de vida. Essas experiências estressantes ou extáticas são capazes de fluir facilmente através da consciência do corpo / mente, desde que não haja interrupção, o que poderia desequilibrar a (s) vértebra (s). Mas quando experimentamos um evento estressante ou traumático / chocante, o absorvente de choque da coluna se torna inflexível devido ao choque, fazendo com que os músculos, ligamentos e tendões de suas costas e abdômen trabalhem mais para mantê-lo na posição vertical.

“Parece que a maioria dos casos de dor lombar crônica é causada não por problemas na coluna, mas por tensão e espasmos musculares. Isso não deve ser descartado: é extremamente doloroso. Essa tensão muscular é causada por tensão emocional, e quanto mais profunda a tensão emocional é explorada, mais a história por trás da dor é revelada. Pode ser uma história de raiva, medo, exaustão, de tentar provar algo a alguém, de negação, de falta de perdão – seja lá o que for, é nas costas porque está bem escondido lá. Mas também dói. ”Seu corpo fala sua mente: Entendendo como suas emoções e pensamentos ~ Deb Shapiro

A parte de trás do corpo reflete elementos privados e inconscientes de sua vida. A parte de trás se torna o armazém para tudo que você não quer lidar ou não quer que outras pessoas vejam. Sentimentos ocultos ou não expressos ficam congelados na estrutura do seu corpo. Isso significa que muitas emoções negativas ficam armazenadas ao longo de sua coluna e nas costas de suas pernas. A maioria de suas emoções poderosas, como raiva e medo, estão armazenadas nas costas e são essas emoções que desequilibram seu corpo.

Tentar distanciar e suprimir seus sentimentos apenas agrava o problema … enquanto você continua a carregar o passado, que continua a crescer mais e mais. Se você está se protegendo todos esses anos e se defendendo de perigos reais ou imaginários, você está vivendo em um estado constante de alerta. Além disso, você aprendeu a tomar medidas de proteção para se sentir seguro … Isso é conhecido por criar uma instabilidade da parte inferior das costas, quadris e até os pés. A pélvis representa nossa direção interna e nossos sentimentos e pensamentos mais profundos … é sobre nosso movimento pessoal. Nosso primeiro chakra (raiz) basicamente nos conecta com a Terra, assim como com nossos instintos de sobrevivência. O aperto excessivo nos quadris e nas nádegas pode refletir a necessidade de uma pessoa se “segurar” para sobreviver.

Sacro – Sentir-se sem apoio, levando problemas familiares não resolvidos, mantendo a raiva e o ressentimento da infância. Vivenciando uma falta de confiança e crença em si mesmo. Sentindo-se desconfortável em seu corpo e em sua vida. Leve o ressentimento e a vergonha da guilda. Físico: ossos do quadril, nádegas, condições sacroilíacas, curvaturas da coluna vertebral. ”A LÍNGUA SECRETA DO SEU CORPO ~ Inna Segel

“Apesar de aparentemente suaves e esponjosos, os músculos glúteos ou das nádegas costumam ser os músculos mais tensos e tensos do corpo, pois é aqui que você pode esconder qualquer tensão ou nervosismo que possa estar sentindo ao sentar-se nele. Embora essa tensão esteja oculta, seu efeito será sentido em todo o corpo. Gluteais consistentemente apertados irão desequilibrar sua postura, causando distorção da coluna vertebral e dores nas costas, e então eles podem afetar o funcionamento de seus intestinos….

Apenas por um momento, agora mesmo, verifique seus músculos em suas nádegas. Eles estão relaxados? Ou eles estão cerrados? Se sim, relaxe conscientemente e note a diferença em sua atitude.

  • O que você está sentado, reprimindo ou segurando?
  • Que energia está sendo mantida em seu traseiro?
  • Você está sentado em sentimentos de insegurança?
  • Você está sentado em uma necessidade de apoio e conforto?

SEU CORPO FALA SUA MENTE ~ por Deb Shapiro

O SEGUNDO CHACRA (SACRAL)

“Sensações e sentimentos contribuem para as emoções, outro aspecto do segundo chakra. Emoção – do latim e, significando e movere, para mover – é a movimentação do prana através dos tecidos do corpo. As emoções são o resultado de sentimentos armazenados no corpo. Por exemplo, você pode ter uma sensação de irritação com alguma coisa, mas se esse sentimento é repetidamente armazenado em seus tecidos, pode se tornar a emoção da raiva. Eu gosto de pensar em sensações como as palavras, sentimentos como as sentenças e emoções como a história que emerge.

Quando você reprime a emoção, você restringe os movimentos naturais do corpo. Você se torna rígido, criando o oposto do fluxo aquoso do segundo chakra, inibindo a flexibilidade. Portanto, desenvolver flexibilidade em seu corpo pode exigir disposição para sentir velhas emoções armazenadas em seu corpo. Anodea Judith Chakra Yoga ~ por Anodea Judith

A região lombar está associada ao 2º chakra, que está associado aos quadris, sacro, região lombar, genitais, ventre, bexiga e rins. Este chakra é sobre sensualidade, sexualidade, emoções, intimidade e desejo. Todas as coisas aquosas têm a ver com este chakra: circulação, micção, menstruação, orgasmo, lágrimas. Fluxos de água, movimentos e mudanças e um segundo chakra saudável nos permitem fazê-lo. É também este chakra onde, quando criança, fomos apoiados e tranquilizados por nossos pais.

Sua natureza agressiva pode ter lhe causado alguns momentos de ansiedade enquanto você estava crescendo, quando teve que se limitar aos limites impostos por seus pais. Eles podem ter considerado você grande demais para suas calças, ou simplesmente imprudente e imaturo. Sua necessidade de demonstrar sua independência pode aliená-lo deles. Seu desenvolvimento subsequente fez você perceber que você tinha que agir quando sentiu que era apropriado, sabendo que “aquele que hesita está perdido”. Mesmo agora, você não é facilmente dissuadido por pessoas que dizem que seus planos não funcionam, e você sempre consegue provar que estão errados.

Se não tivéssemos o apoio que precisávamos quando criança, isso pode afetar as áreas da parte inferior das costas e dos joelhos. Veja o meridiano dos rins ao longo da parte de trás do joelho, assim como a bexiga, o fígado e o baço. A inflamação é causada por um acúmulo de fluido … a área da pele é muito sensível para ser tocada. Quando uma grande quantidade de energia do 2º chakra é liberada através do exercício, ela pode nos tornar sensíveis às energias no ambiente e também de outras pessoas. Também pode nos fazer sentir jovens, felizes e brilhantes!

Quando o segundo chakra é equilibrado e saudável, podemos ser emocionalmente fluidos, permitindo-nos sentir livremente e sem culpa. Quando é excessivo, somos excessivamente emocionais, temos limites fracos entre nós e os outros e somos propensos a ligações obsessivas. Quando o segundo chakra é deficiente, tendemos à dormência emocional, rigidez e medo do prazer.

Músculos PSOAS (principais contribuintes para dor lombar)

Enterrado profundamente dentro do núcleo do seu corpo, o psoas afeta todas as facetas da sua vida, do seu bem-estar físico para quem você se sente e como se relaciona com o mundo. Atuando como uma ponte entre o tronco e as pernas, o psoas é fundamental para manter a coluna alinhada, permitindo que as articulações girem livremente e dando aos músculos uma amplitude completa de movimento. O músculo abdominal está rodeado por uma complexa rede de gânglios nervosos que se encontra aproximadamente ao nível do psoas e do diafragma. Se o psoas for contraído por qualquer motivo, ele pressionará os nervos na região abdominal. A constrição do diafragma pode encurtar o psoas e o aperto no psoas pode restringir a capacidade do diafragma de se mover livremente. Qualquer constrição no diafragma impedirá a respiração do corpo inteiro, um processo que massageia os órgãos internos e promove força e vitalidade.

Se você sofre de uma dor nas costas ou ansiedade, de tensão no joelho ou exaustão, há uma boa chance de que um músculo psoas restrito possa estar contribuindo para o seu problema. Quando os músculos do psoas entram em espasmo, eles puxam o ombro para baixo e criam um desequilíbrio físico real … você pode sentir-se inclinado mais para um lado. Metafisicamente, os músculos do psoas podem indicar traumas complexos e problemas inconscientes não resolvidos desde a infância. Pessoas com músculos psoas cronicamente tensos cortaram completamente suas sensações mais profundas, exercendo rígido controle sobre si mesmas como uma maneira de se defender contra essas emoções cruas. E, no entanto, há sempre a sensação de algum perigo iminente. Para algumas pessoas, toda a sua vida é construída em torno de suprimir o que está lá embaixo e, a esse respeito, elas são dominadas por aquelas mesmas coisas que estão tentando manter à distância. Encontrar o self é como Descascar uma cebola – camada após camada precisa ser removida para alcançar o núcleo. Isso é semelhante ao mergulhador de águas profundas que mergulha nas profundezas do inconsciente pessoal, trazendo à luz complexos ocultos para que possam ser examinados, trabalhados e esperançosamente transmutados.

Como a esfera doméstica é onde a maioria das pessoas se sente mais vulnerável, elas podem tentar manipular e controlar as pessoas ao seu redor, de modo que ninguém escorregue e detone sua bomba-relógio interna. Obviamente, isso não se presta ao ambiente mais relaxado dos lares, no qual provavelmente existem muitas regras não escritas sobre o que é ou não permitido ser dito ou feito.

“Os rins estão realmente situados atrás do psoas, enquanto os intestinos e os órgãos reprodutivos ficam em frente a ele. Quando o psoas está apertado e contraído, a curva lombar se torna exagerada, fazendo com que os órgãos abdominais caiam para a frente contra os músculos abdominais, que não foram projetados para suportar esse peso. … Quando deslocados, os intestinos são incapazes de absorver nutrientes, eliminar resíduos, e as funções sexuais reprodutivas podem ser prejudicadas. O problema também é que, não importa quantos sit-ups você faça, eles não serão capazes de suportar o psoas restrito empurrando a cavidade abdominal para frente. ”Yoga Journal ~ Por Donna Farhi

Curar o psoas pode ajudar a melhorar sua estrutura geral e trazer à luz velhos traumas e medos (tensão física) trancados no corpo. Em relação à resposta de luta ou fuga, o psoas é conhecido por enrolar você em uma bola fetal para proteger a frente do corpo, ou preparar os músculos das costas e das pernas para entrar em ação. Como o psoas está tão intimamente envolvido em reações físicas e emocionais, um psoas cronicamente endurecido sinaliza continuamente ao corpo que você está em perigo, eventualmente esgotando as glândulas suprarrenais e esgotando o sistema imunológico.

Uma de cada lado da espinha, cada um funcionando ainda independentemente harmoniosamente, psoas atribui para o lado e para a frente do 12 vértebras torácicas e cada vértebras lombares. Movendo-se pela pelve sem se prender ao osso, o psoas se insere junto com o músculo ilíaco em um tendão comum no topo do fêmur.

A principal função do psoas é atuar como um flexor do quadril … sem caminhar ou correr seria impossível. Esses músculos também contribuem para a rotação externa dos quadris. Quando o psoas está tão apertado, eles não podem se soltar, fazendo com que as pernas se movam para fora durante uma flexão de costas intensa, que pode apertar os músculos e nervos da parte inferior das costas.

A aorta maior que transporta o sangue do coração corre muito perto dos músculos do psoas e pensa-se que um desequilíbrio no psoas pode afetar a circulação sanguínea em todas as extremidades superiores e inferiores. Muitas pessoas sentem uma onda de calor nas pernas e no peito quando o psoas se solta. Assim, os músculos profundos do psoas podem afetar a circulação, a respiração, os impulsos nervosos e a função dos órgãos. E ainda não consideramos o efeito do psoas no sistema musculoesquelético.

Além disso, o psoas também forma uma prateleira de suporte para os órgãos vitais dentro do núcleo abdominal. Na caminhada, um psoas saudável se move livremente e se junta a um diafragma liberado para massagear continuamente a coluna, bem como os órgãos, vasos sanguíneos e nervos do tronco. Trabalhando como uma bomba hidráulica, um psoas que se movimenta livremente estimula o fluxo de fluidos por todo o corpo. E um psoas liberado e fluente combinado com uma pélvis estável com peso, contribui para as sensações de sentir-se ancorado e centrado.


Postar um comentário

0 Comentários