Como Limpar Bloqueios Inconscientes em 6 Passos

 

Nossos hábitos, sentimentos, impulsos, reações e realidade são uma programação do nosso inconsciente, mas nós fomos os programadores em algum ponto do tempo de cada um desses programas. 

Nossas percepções, julgamentos e emoções são os zeros e uns desse sistema. Nosso sistema ope

Mudar nossa realidade começa por mudar a nós mesmos, mas mudar nossos impulsos, formas de pensar e sentir, pontos de vistas fixos e hábitos requer algum trabalho porque eles são enraizados em experiências do passado, geralmente na infância e ramificados conforme outras experiências se desenrolaram após aquela primeira ao longo da vida até  hoje. São caminhos neurais que vão se solidificando por assim dizer, por conta das vezes que repetimos determinado pensamento, julgamento, emoção, experiência e percepção. racional escuta e traduz em realidade continua tudo isso o tempo todo.

Você acha que o Rio de Janeiro é muito perigoso, vai lá e é assaltado. Você estava certo. Agora você vai falar sobre isso várias vezes, vai ressentir, pensar, repensar e falar de novo com outra pessoa. Pronto! Você reforçou aquela crença com sucesso.  E corre um alto risco de ser assaltado de novo no Rio de Janeiro.

Mas essa é só uma forma disso acontecer, tem mais um processo inconsciente que muitas vezes não é compreendido. Quando algo desagradável acontece, ou algo desejado não acontece e você se percebe como não tendo nenhuma crença direta sobre aquilo. 

Nesses casos para o subconsciente há algo pior a espreita e, em oposição aquilo que você está reclamando que aconteceu, e o seu "drama pessoal" é na verdade como ele está te protegendo disso.

Exemplificando, de um lado você sonha em ficar rico, do outro julga as pessoas com muito dinheiro, se sente mau diante de pessoas ricas ou que estão mostrando como são ricas. Guarda crenças de que se você for a pessoa rica estará sujeito a esse e aquele perigo, ou  aos duros  julgamentos que você mesmo faz constantemente sobre pessoas ricas, sobre como elas usam o dinheiro, como chegaram onde estão e etc.

Então não é só uma crença genérica como: "O dinheiro é o mau do mundo". Isso é parte do consciente coletivo, qualquer um pode ter absorvido essa crença, mas além disso vão ter  coisas muito particulares suas, percepções únicas, a sua autoimagem e a imagem que faz não só do dinheiro, mas das pessoas que fazem muito dinheiro.

O subconsciente  não está contra você, ele não somente está  cumprindo suas ordens como te protegendo das suas piores crenças.

Neste caso o dinheiro não vem, não importa seu esforço, não só porque sua autoimagem não está alinhada, mas porque como estaria se você pensa coisas horríveis dessas pessoas? 

Se tornar uma delas significaria virar todos aqueles julgamentos contra si mesmo, ou estar automaticamente em perigo se isso estiver na sua mente, e sujeito a outras situações pessoais, as quais já pensou e imaginou algumas vezes.

Por isso, você não pode obter aquilo que deseja com a mesma mente. A mentalidade que se coloca disponível pra receber e vivenciar isso, é outra, e você precisa construí-la conscientemente, como um dia inconscientemente construiu essa.

Quando temos um condicionamento oposto ao nosso desejo, esse sistema parece trabalhar contra nós, e nisso muitas vezes entram os processos de autossabotagem.

Quantas vezes você quis acordar mais cedo pra fazer seu dia render mais ou para incluir uma nova atividade na sua rotina, mas acabou acordando no horário de sempre ou ainda mais tarde se sentindo um fracasso? 

A pergunta para se fazer é se você acordasse cedo, se emagrecesse, treinasse, estudasse, quem é a pessoa que você seria? 

Sua autoimagem está ajustada pra isso? 

Ocupar esse lugar seria seguro com a mente que tem hoje? 

Você não é um fracasso, apenas tem uma programação que não te beneficia e se  quiser o bastante pode muda-la. 

Você pode certamente eliminar o padrão de se sentir fracassado por não fazer as coisas de um modo especifico até que consiga ou simplesmente experimentar outras formas até descobrir o que é melhor pra você, porque você é único.

Você pode mudar sua percepção sobre si mesmo, sobre a ideia de que só funciona acordando as 6h da manhã, só funciona se... Pode mudar sua percepção sobre suas metas e como pode alcança-las. 

Se  não consegue acordar as 6h bem, durma até o horário que pode com a gratidão de poder dormir até tal horário ao invés de se recriminar, encontre outros meios de incluir aquilo na sua rotina. Durma mais tarde, exclua horas de TV e/ou nas redes sociais, comece 15min mais cedo, ajuste sua autoimagem pra isso e depois acrescente mais 15min -  pode ser uma sugestão aplicável. 

Pratique a imaginação ativa, e se veja acordando naquele horário ainda que não o tenha feito hoje, ignore o fato de que dormiu demais, não dê energia pra isso, ao invés disso direcione essa energia para a mente, na visão de que você é alguém que acorda tal hora, e que nas  raras vezes que não o faz, desfruta disso sem que  interfira nas coisas que costuma fazer, ainda da tempo de fazer tudo que é realmente importante. Isso é verdadeiro e ajustável  para qualquer que seja a situação, e quando praticado os resultados são evidentes.

Nos bloqueamos para a vida porque criamos percepções que vão de alguma forma contra aquilo que hoje desejamos, e tentamos alcançar através do esforço no mundo material quando é na mente que está a origem.

É preciso encontrar meios de reescrever o programa que corre abaixo da superfície. E não existe um meio, mas existem vários. Umas ferramentas funcionam melhor para umas pessoas do que pra outras, ou funcionam em uma área da vida melhor do que outras, e então você pode tentar e quando não funcionar para uma coisa, passar para outra e depois voltar para aquela primeira com outra ferramenta.



PREPARAÇÃO

Abaixo tem um processo inspirado pela Christie Sheldon que você pode experimentar, fica a seu critério fazer diretamente ou gravar com sua própria voz uma meditação guiada seguindo os passos, é um um processo de autoindução, relaxando seu corpo entrando em uma frequência cerebral e cardíaca capaz de facilitar o processo de acessar o subconsciente e trabalhar com ele.

Você também pode gravar a sessão e depois ouvir e tomar notas, como sendo o seu próprio terapeuta, porque você é. Frequentemente pessoas que praticam autoindução durante meditação não conseguem se lembrar de tudo que fizeram no final processo. Isso é bem comum, por isso você pode achar interessante gravar.

Escolha um lugar confortável, garanta que você tenha privacidade e tempo suficiente sem ser incomodado. Se escolher gravar anteriormente, prepare a gravação. Se escolher gravar a sessão prepare o gravador. Sinta-se livre para criar o ambiente que achar mais conveniente(música, aroma, luz).

PROCESSO DE ACESSO E REFRAME PASSO A PASSO


  • PASSO 1 - DEFINA UM PROBLEMA/BLOQUEIO/ tema para trabalhar.
    • Um sentimento, um bloqueio, algo que você não consegue ultrapassar, talvez algo que fique se repetindo na sua vida, um padrão.


O problema é algo consciente mas o que você precisa limpar está abaixo da superfície é o alicerce, a fundação que fica abaixo da terra sustentando a construção do seu problema.


  • PASSO 2 - AUTOINDUÇÃO & CONEXÃO
    • Entre em meditação e se conecte - Um estado de relaxamento físico e mental, um estado de conexão com a luz, com o universo em todas as direções.

Feche os olhos, relaxe e respire de vagar. Visualize energia vindo de cima (do universo/fonte) e de baixo (do centro da terra) e entrando no seu corpo. Preenchido de energia, visualize expandido essa luz de você para o mundo, comece aos poucos, expanda até o ambiente que está, até o bairro, cidade, estado, país, planeta... Assim você esta recebendo e enviando energia simultaneamente. Neste estado você esta pronto para o próximo passo acessar as informações pertinentes a solução do seu bloqueio.

Sendo possível grave sua sessão, você pode achar interessante o que é capaz de lembrar durante o processo e como isso está interconectado ao que você tem manifestado, ao que não consegue fazer ou parar de fazer. E essa conexão muitas vezes você só consegue fazer depois ao escutar o áudio, e então o processo começa a fazer mais sentido, e você se torna especialista de si mesmo, se tornando cada vez mais fácil encontrar a raiz dos seus padrões e bloqueios.


  • PASSO 4- FAÇA PERGUNTAS:

Pra esse processo você vai dizer a primeira coisa que vier a mente logo após a pergunta. NÃO É PARA TENTAR LEMBRAR NADA. Apenas trabalhe com o que vier naturalmente, com o que você sente e com o que você acha que parece ser a resposta.


  • EU ESTOU SENTINDO ISSO____ COM QUANTOS ANOS EU SENTI ISSO PELA PRIMEIRA VEZ? (leve o sentimento/frustação para esse centro e pergunte)
    • Você pode focar no tema e começar a fazer perguntas para se conectar com a emoção.
      • EX: Seu problema é querer/precisar perder peso, ou para de comer um certo tipo de alimento, mas não consegue.
    • Você poderia se perguntar: Qual idade eu senti/ entendi que eu precisava comer esse tanto? quando eu entendi que era bom e seguro pra mim comer esse tanto ou esse tipo de comida? Quando eu entendi que era seguro pra mim estar sempre acima do peso? Quando eu entendi que isso me protegeria e me manteria seguro?


  • QUEM ESTAVA ENVOLVIDO?
    • DE QUEM EU ESTOU REPLICANDO ISSO ? De quem copiei/modelei isso? ou quem eu estou corrigindo com isso? Meu pai? minha mãe? meus avós? eu mesmo?
    • De modo geral na infância aprendemos observando e nos definimos como julgamos o que observamos. Então você pode estar modelando alguém ou fazendo o extremo oposto daquela pessoa, caso você tenha julgado ela errada, ou tenha sentido alguma dor a partir de um modo de ser dela.

  • QUAIS SENTIMENTOS e/ou JULGAMENTOS ESTÃO LINKADOS A ISTO?
    • Neste momento pode ser que você tenha se lembrado de um determinado evento do passado, assim observe todos os sentimentos do seu eu de X anos (a idade que veio na pergunta 1) mesmo que isso não tenha acontecido e você não lembre de um evento especifico apenas se concentre em você com aquela idade, (imagine, ok eu tenho 8 anos como eu me sinto sobre isso)
    • Pode ser medo, carência, vazio etc...apenas reconheça esse pacote de informações psicoemocionais porque podem ser várias emoções.

  • ONDE ESSA ENERGIA ESTÁ CONDENSADA NO MEU CORPO E/OU EM TORNO?
    • Sinta ou visualize onde isso parece que está, em qual parte do seu corpo?
    • APENAS DIGA O QUE VOCÊ ACHA. A PRIMEIRA COISA QUE VIER NA SUA MENTE, e trabalhe com isso como sendo verdadeiro. Quanto mais vezes fizer esse processo, mais confiança em sua capacidade de ver/sentir/reconhecer você desenvolve e fica mais fácil.

  • PASSO 5 - LIMPEZA
    • VISUALIZE A LUZ ENTRANDO NESSA PARTE DO CORPO E DESINTEGRANDO AQUELE BLOCO.
    • Diga eu limpo e transmuto através de todos os tempos, dimensões, espaço e realidade.
    • Se você tem outros comandos de limpeza que já utiliza pode tentar com eles também, como o do Access Consciousness.

  • PASSO 6 - SE ABRINDO PARA RECEBER NOVAS POSSIBILIDADES E PARA NOVAS FORMAS DE SER
    • SE ABRA PARA A MUDANÇA DE PADRÃO COM NOVAS PERGUNTAS
    • O QUE ME LEVARIA A ...


Exemplo: O que me levaria a pesar... ? O que me levaria a comer apenas o suficiente? O que me levaria a gostar de alimentos saudáveis? O que me levaria a ser mais saudável? A me sentir seguro e a salvo comendo apenas essa quantidade que meu médico definiu? A me sentir protegido e seguro fazendo isso(...) que eu preciso fazer?

O que me levaria a praticar esse exercício até eu ficar tão bom nele que eu o faria em qualquer lugar, sobre qualquer circunstância, sempre que eu precisar? O que me levaria a encontrar a ferramenta/técnica mais adequada pra acessar o potencial da minha mente? mudar o como sinto sobre...? Enfim, formule suas próprias questões e veja como funciona pra você.


Para aqueles que escolheram gravar a sessão, o último passo é escutá-la, anotar os pontos chaves e ver como eles se relacionam com os bloqueios no presente que escolheu trabalhar com este processo. Isso vai ajudar a treinar o seu ouvido e a sua mente para perceber essas conexões intuitivamente. Quando você tiver um novo problema e já estiver treinado nessa leitura as chances são de você já começar a perceber o que está abaixo da superfície, com você e com os outros. E compreendendo isso se torna mais fácil prestar atenção nas informações que você está oferecendo dia a dia ao seu sistema. Uma vez que se entende como isso vai ser registrado é mais fácil alterar a percepção imediatamente no presente para não programar mais do que não deseja. Agora isso não é obrigatório, você pode tranquilamente fazer a limpeza sem analisar a causa raiz. Mas alguma pessoas gostam de compreender como essa manifestação se dá.


Tente e nos conte qual foi a sua experiência!


Programas  para se aprofundar e trabalhar a mente:

  

Postar um comentário

0 Comentários