O Que é Biodescodificação?




Para uns pseudociência, para outros um caminho para cura, a Biodescodificação é  um tipo de terapia alternativa projetada pelo psicólogo espanhol Enric Corberá Sastre. Alicerçada na crença de que todas as doenças são causadas por conflitos emocionais ocultos, ou seja, é causada por algum tipo de sentimento que não se manifesta como tal, por isso é projetada no plano físico do corpo.

O objetivo da biodescodificação é descobrir qual é o significado emocional ou a origem metafísica das doenças. Assim além de tratar o corpo e o sintoma com a medicina tradicional, trata-se também o conflito emocional por trás do sintoma. A finalidade não é substituir a medicina convencional mas se somar a ela. Muitos tratamentos e terapias podem ser complementados com a implementação da biodescodificação.

Entender a origem das doenças, enfocando o aspecto emocional, é importante para curar o corpo e evitar recaídas.

Como funciona

Uma vez descoberta a suposta causa subjacente da doença, métodos como a programação neurolinguística, a hipnose ericksoniana ou a terapia transgeracional são usados ​​para ajustar os problemas emocionais.

O objetivo da análise transgeracional é que o paciente tenha conhecimento da história de sua família, que a compreenda e possa compreender o papel que está (inconscientemente) exercendo ao longo de sua vida.

Seus praticantes acreditam que as células contêm informações relacionadas às experiências dos ancestrais de cada pessoa. Sendo assim as experiências que você viveu em sua infância ou também aquelas que seus pais, seus avós ou outras gerações anteriores viveram, são refletidas nos genes e são transmitidas às gerações posteriores.

Por meio da regressão, o que se busca é que, se você experimentou um incidente desse tipo no passado, possa revivê-lo de uma zona de segurança e possa entender quais mecanismos seu corpo desenvolveu para se defender.

Essas experiências podem ser ativadas devido ao sofrimento emocional e causar doenças físicas.De acordo com esta terapia, as doenças são formadas devido a mudanças nas células do corpo.

O inconsciente biológico armazena informações que foram transmitidas por várias gerações de famílias. A descoberta dessa informação permitirá ao paciente resolver os conflitos do presente. O conceito foi criado pela psicanalista francesa Anne Schutzenberger.


Portanto, a biodecodificação é definida como “a arte de acompanhar a pessoa para encontrar a emoção oculta associada ao sintoma que ela apresenta, a fim de decodificá-la e, assim, promover a cura por meio da liberação dessa emoção inconsciente e sua transformação”.

O dicionário de biodecodificação

Uma lista de todas as doenças que podem afetar o corpo e o que cada uma delas pode significar.  É um guia aproximado, servindo ao aprendizado, não uma verdade absoluta. Não é utilizado para fazer um diagnóstico, pois cada pessoa é única  e, portanto, sua forma de expressar fisicamente suas emoções também é.

No entanto, grande parte dos seres humanos compartilha o significado biológico e simbólico dos órgãos e sistemas, portanto, existem certos padrões que tendem a se repetir. É por isso que o dicionário pode ser usado como uma porta de entrada para o tópico da biodescodificação.


Do ponto de vista da biodecodificação, as doenças podem atuar de forma diferente dependendo da pessoa. Ou seja, o resultado dos tratamentos pode variar independentemente de a doença ser a mesma. Por isso, é fundamental que, ao final da terapia, o paciente possa compreender melhor suas emoções.

Existem muitas doenças que podem ser decodificadas, portanto, a seguir, mostramos algumas das mais comuns, são elas:


Artrite

Pessoas com artrite tendem a ser muito críticas, tanto de outros como de si mesmas.

Em geral, eles tem uma tendência obsessiva de se concentrar muito nos aspectos negativos de suas próprias vidas e dos outros, o que agrava a doença. Em geral, eles não se sentem amados.

Osteoartrite

É semelhante à artrite, mas com um forte ressentimento para com os outros. A pessoa não assume responsabilidades e prefere culpar os outros por seus infortúnios, alimentando o sentimento de injustiça.

 Resfriados

stes tipos de doenças são causadas por um conflito duradouro que gera estresse, angústia emocional e desgosto.

Essas emoções negativas podem enfraquecer o sistema imunológico e, portanto, tornar-se a causa do catarro duradouro ou da gripe que não é resolvido até que a causa oculta seja tratada.

Excesso de peso

Estar acima do peso está relacionado a sentimentos de medo, tristeza e desamparo. Em geral, existem certas deficiências emocionais, amorosas ou sexuais que se tentam aliviar com um excesso de comida.Outras possíveis causas emocionais do excesso de peso são a solidão, o aborrecimento, a rejeição ou o sentimento de fracasso, assim como a baixa auto-estima em geral.


Cansaço crônico diurno

Frequentemente, está relacionado à dispersão de energias e ao controle de medos , inseguranças e preocupações. Resistência, tédio e falta de amor e motivação para as atividades que são desenvolvidas diariamente, também podem ser identificados, de acordo com a decodificação, como causas do cansaço crônico. 

Dor de garganta

Junto com a fala e a laringite, eles são causados ​​por uma fúria que impede a fala, ou uma tremenda necessidade de falar, mas a incapacidade e o medo de fazê-lo.

Repressão constante da raiva. É comum em pessoas que se sentem incapazes de se expressar.

Ranger os dentes ao dormir

Segundo a biodecodificação , o bruxismo é uma expressão da agressividade inconsciente.

Problemas nas costas

Sensação de falta de suporte na vida . Eles carregam mais pressão do que podem suportar. Na parte superior das costas significa falta de suporte emocional, na parte do meio - carregando um fardo do passado. No fundo, instabilidade material ou econômica.

Fibromialgia


A fibromialgia é uma doença crônica e  complexa, que causa grande fadiga e dores generalizadas, intimamente ligada ao estresse e a uma ampla variedade de doenças. Isso afeta aqueles que sofrem tanto física, emocional, psicológica e socialmente, pois muitas vezes se torna incapacitante. Para a biodecoficação, a fibromialgia está diretamente relacionada a uma  sensação de desamparo, a Dor nas relações familiares, problemas nas relações e  laços que foram rompidos. O dicionário identifica a dor interna invisível relacionada à impotência como causa da fibromialgia. 

Miomas e cistos

Ressentimento com o parceiro afetivo, sensação de estar injustamente magoado.

Distúrbios menstruais

Rejeição da feminilidade, culpa, medo. Pensar o sexual como sujo ou pecaminoso. Períodos pesados estão associados a estresse excessivo, o que pode levar à crença de que eles não têm poder de escolha em suas vidas ou que são controlados por outras pessoas.

 é importante ressaltar que não substitui a consulta médica ou os tratamentos médicos necessários em cada caso. A biodecodificação, então, deve ser considerada como um complemento à medicina tradicional e nunca como um substituto. 

_

@interconexão 


Referências:


Postar um comentário

0 Comentários