Arquétipo do Ovo de Ouro: Prosperidade, Valor e Gratidão

Em muitas culturas o ovo é  símbolo de uma nova vida, nascimento e  renascimento.

Carl Jung fala do ovo primordial. “A Divindade dormente e escondida em matéria … o ovo.” 

Jung observa ainda que o ovo também pode representar a liberação espiritual.

 “Na alquimia o ovo representa o caos apreendido por [o alquimista], a matéria prima que contém a alma do mundo em cativeiro. Fora do ovo… vai subir a águia ou a fênix, a alma libertada. ” – Carl Jung

A primeira coisa que me veio à mente quando comecei a escrever este texto foi na galinha dos ovos de ouro.  A fábula de Esopo nos ensina a ter paciência e não deixar a ganância tomar conta de nós.

A história  é conhecida,  uma galinha que põe todos os dias um ovo de ouro é morta por seus donos pelo ouro que eles supõem estar dentro dela. Impacientes para enriquecer logo, eles são privados da riqueza diária que antes usufruíam.

A prosperidade do casal deveria gerar gratidão, mas o sentimento que eles nutriram foi a ganância. Notem que não falei ambição, pois esta é um recurso interno.

Antes que  a ''galinha mágica'' traga mais possibilidades em suas vidas, é necessário ter paciência para esperar o fluxo natural das coisas, e sabedoria para manter e multiplicar aquilo que já temos. 

Aí cabe uma reflexão, o que você possuí que não tem nutrido gratidão por ter? Que você olha só para o problema? Em quais áreas da sua vida, você está olhando mais para escassez do que para o valor do que você já possuí?

Num breve momento desse exercício  você deve perceber muitas coisas que você reclama porque não tem e sente falta, e esse foco faz dessa falta algo tão grande, dói tanto, que você não consegue sentir a felicidade daquilo que possuí.


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PODER DOS ARQUÉTIPOS 

Pense no próprio ovo, um símbolo de fertilidade, de vida e criação em potencial. A casca do ovo está aí para proteger algo que está incubando, algo que ainda não está pronto para emergir no mundo. A  casca protege algo que  é precioso e requer o tempo necessário para se transformar, mas a casca tem a medida certa para se quebrar quando o conteúdo estiver pronto.

 “O ovo é geralmente um símbolo extremamente positivo, apontando para o potencial de criação de uma nova atitude positiva.” (Schwartz-Salant, 1982, p. 54)

O ovo de ouro, além de carregar o simbolismo arquetípico do ovo, carrega a informação da prosperidade, da oportunidade de prosperar, de ganhar dinheiro, de mudar a vida financeira para melhor. 



No hinduísmo, Hiraṇyagarbha (embrião de ouro) é o ovo de ouro. O ovo de ouro representa o estado primordial e indiferenciado de consciência que é a fonte da criação.

Nos Upanishads, encontramos o estado primordial de Hiraṇyagarbha como o ovo cósmico. O ovo se divide em duas partes da cosmologia hindu, Svarga e Prithivi. Svarga é o céu, o plano oculto, representando a realidade espiritual. Prithivi é o plano da terra, representante da realidade material. 

O ovo é um motivo arquetípico do primogênito.  O ovo de ouro é a semente da criação, o primogênito, ou primeira causa no ato de criar o cosmos. 

Desejando criar o universo, Brahman primeiro criou a água, na qual colocou sua semente. Essa semente se transformou em um ovo de ouro,o ovo brilhou com o brilho de mil sóis. Dentro do ovo, Brahma criou a si mesmo. Por  anos Brahma ficou dentro do ovo. 

Brahma não é o deus preferido pelos hinduístas, pois Brahma já cumpriu o seu papel, logo, não precisa mais de adoração. Cabe a Vishnu preservar o mundo e Shiva continuar seu caminho de reencarnação cósmica.

De acordo com HP Blavatsky em A Doutrina Secreta, o ovo de ouro é uma das três fases dos ovos que criam o universo. O ovo de ouro é cercado por 7 elementos; terra, ar, fogo, água e três secretos. 


Características Positivas:
  • Atrai clientes;
  • Ímã de Dinheiro;
  • Energia Dourada;
  • Universo conspira situações favoráveis para ganhar dinheiro;
  • Fluxo de Prosperidade Contínuo;
  • Dinheiro Inesperado;
  • Oportunidade de emprego e negócios.

Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos 

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.
Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.

Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.



Postar um comentário

0 Comentários