“Lágrimas dos deuses” Arquétipo do Diamante - Riqueza, Resistência e União no Amor


Diamante é um dos arquétipos mais poderosos para atrair prosperidade financeira. Símbolo entre os milionários está entre as pedras preciosas mais caras do mundo.

Os diamantes são a substância mais dura da natureza. Eles são considerados pedras preciosas por sua beleza, mas têm muitas outras utilidades. Nesta postagem vamos explorar a história, simbologia, mitologia e significados arquetípicos do diamante.

A palavra diamante deriva do grego Adamas, que significa indestrutível associação feita sua durabilidade. Os gregos antigos usavam diamantes em batalha como um símbolo de força e com a crença de que os diamantes os tornariam invencíveis.

Sua dureza incomparável torna esta pedra preciosa um símbolo apropriado para a durabilidade e constância; sua clareza está relacionada as noções de sinceridade e inocência.

A maioria das pessoas adora diamantes e, como diz o ditado, “os diamantes são os melhores amigos das mulheres”. Há muito que estão ligados ao romance e são famosos por sua beleza e brilho característicos. Hoje, os diamantes são usados em todos os tipos de joias, mas são mais comumente associados a anéis de noivado exprimindo compromisso e fidelidade.

É sim um arquétipo imbatível para manifestação de riqueza, mas é muito mais que isso. O Diamante simboliza a verdade, a pureza, a perfeição, a dureza, a maturidade, a imortalidade, a limpeza, a energia, o sol.


Na mitologia Grega os escritos dizem que os deuses gregos usavam diamantes em seus acessórios mais preciosos. A espada de Cronos, o capacete de Hércules e as correntes sempre vinculadas de Prometeu eram eternamente fortes por causa de sua composição de diamante.


Os poetas romanos adotaram essa tradição grega de diamantes como a substância mais forte e imbatível, alegando que os portões do Hades, que só podem ser adentrados após a morte e do qual nunca podem sair, também eram diamantes.


Na Europa medieval, os diamantes eram chamados de lágrimas dos deuses” e mantidos como amuletos nas batalhas. Desde o reinado de Carlos Magno, os diamantes ganharam popularidade crescente entre as pessoas, que os associavam com força, poder, vida eterna e segurança. Na época de Luís XIV, Jean-Baptiste Tavernier procurou encontrar joias para o rei e voltou com o maior diamante do mundo - impressionantes 900 quilates. Este relato mostra o imenso valor que os diamantes acumularam, simplesmente por sua beleza e força.


Na alquimia indiana, o diamante é considerado a pedra filosofal simbolizando a imortalidade. Muito utilizado nas meditações, acredita-se que os diamantes absorvem as emoções e limpam a alma.


No renascimento era símbolo da integridade de caráter, fé, coragem, integração da alma, libertação do espírito de qualquer temor e maldição. O pintor italiano SandroBotticcelli (1445-1510), ao representar Minerva - a deusa romana das artes e da sabedoria - adorna seu vestido com um anel de diamantes, após dominar um centauro. Nesse caso, o diamante simboliza a coragem, a libertação da alma, a fé.



Significado Espiritual de Diamante no budismo tântrico

A dureza do diamante, seu poder de arranhar e cortar, é enfatizada especialmente no budismo tântrico, onde o vajra (raio e diamante) é o símbolo do poder espiritual invencível e inalterável. É, de acordo com a etimologia do dordje tibetano equivalente, "a rainha das pedras".

Buda aparece num trono de diamantes irradiado pela luz que emana das pedras, símbolo de força, de verdade, de perfeição. Para os budistas tibetanos, vajraou raio de diamante é o símbolo da iluminação espiritual e da imutabilidade.


Vida, Luz, Brilho, brilhantismo, o Sol

Nas tradições da Europa Ocidental, usa-se para afastar os maus espíritos, os fantasmas, os pesadelos, os feiticeiros e os terrores da noite. Nesse sentido, o diamante está associado também com a luminosidade do sol, além de estar relacionado com a limpeza do ambiente e da energia.


Pureza

O arquétipo do diamante representa a pureza. Essa característica é expressa através da clareza deste material. A clareza relacionada a sinceridade e inocência.


União, Amor, Comprometimento e fidelidade

Os diamantes há muito estão ligados ao coração e são frequentemente associados a um amor eterno. É uma das razões pelas quais os anéis de diamante são oferecidos durante uma proposta de casamento hoje.

Símbolo da perfeição, essa pedra preciosa é muito utilizada nos anéis de noivado e representa a pureza da união matrimonial, o compromisso e a fidelidade do casal.

A durabilidade do diamante evoca a solidez de uma relação. #inquebrável

Os diamantes simbolizam o amor por causa de sua força e invencibilidade, juntamente com o fato de serem associados a propostas de casamento. Durante a Renascença, alguns começaram a usar diamantes em anéis de noivado para simbolizar seu amor e vínculo inquebráveis.

Na França, acredita-se que o diamante simbolize a sabedoria, a inocência e a fé, além de manter a união entre os esposos, chamada portanto, de pedra da reconciliação. A comemoração de 60 anos de casamento é chamada de bodas de diamante, enquanto a de 1 ano, bodas de papel.

Também representa a fidelidade e a pureza na integração do relacionamento da alma com o espírito. O casamento perfeito do feminino e do masculino dentro do Ser que escolhe e se permite manifestar sua onda de energia.



 

Riqueza e Lapidação

Os diamantes são cristais de carbono que passaram por um processo de grande pressão e calor. Por isso não pense que ele é apenas um símbolo de sorte, o diamante enquanto arquétipo traz toda a sua informação incluindo o processo que o fez belo e valioso como o conhecemos. O Diamante é Portanto uma onda muito forte de informação, irá impelir a muitas catarses.

Os diamantes são conhecidos como pedras preciosas, pois são usados em anéis, brincos, colares e outras joias. Esses diamantes são lapidados, ou cortados, de maneira a ter vários lados. Por causa disso, eles brilham quando a luz bate neles. Reforço aqui o processo de lapidação do diamante enquanto arquétipo.

Com o diamante, sua onda informativa traz riqueza financeira, mantendo crescimento espiritual e sua luz expansiva. Mas ele traz também os processos necessários para te fazer mais forte e a lapidação.

O diamante traz ainda uma qualidade muito especial ao crescimento. A capacidade de refinamento. Depuração de gosto. Depuração de escolhas. Depuração da alma. Depuração do espírito. Depuração informativa.

Tradições culturais, como a filosofia tibetana do “Caminho do Diamante”, veem o diamante como um símbolo do progresso humano. À medida que o diamante passa do carvão para a joia brilhante e duradoura, o ser humano pode se tornar refinado mesmo com origens humildes. Essa filosofia é metafórica, mas muitas culturas ainda acreditam hoje que os diamantes conferem poder ao usuário.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PODER DOS ARQUÉTIPOS 

Saúde Física e espiritual

Os diamantes também têm sido associados a uma boa saúde e representam uma vida longa e uma boa saúde para o coração.

Na terapia dos cristais, os cristais de diamante ajudam a unir a mente e o corpo, ajudando-os a trabalhar juntos para limpar e restaurar sua mente, corpo e alma.

Cristais de diamante são o antídoto perfeito se você está se sentindo perdido ou confuso, eles ajudam a limpar sua aura de pensamentos negativos e trazem de volta o amor e a luz.

No oriente, eles colocam um diamante em um copo d'água e bebem pela manhã como tonificador do coração; Na meditação, usar um diamante (especialmente quando colocado no terceiro olho) traz clareza mental e por muitos anos a imagem de um diamante brilhante perfeito foi usada na prática de meditação.

Para os hindus, acredita-se que as vibrações do diamante ajudam a curar os órgãos do corpo - especialmente o coração e a cabeça.


Potencializador Emocional

Embora os cristais de diamante não mudem suas emoções, eles aumentam as emoções que você está sentindo e atuam como um espelho do seu estado emocional, o que torna importante usá-los com isso em mente, pois eles aumentam as energias positivas (mas também negativas) estamos sentindo. 



Significado das Cores de diamante 

Quase todo mundo conhece o diamante transparente (branco), mas, na verdade, existem muitas outras cores de diamante também. Um diamante obtém sua cor por meio de oligoelementos que interagem com átomos de carbono durante o processo de formação. Diferentes elementos químicos criam um matiz diferente. As cores do diamante estão associadas a diferentes significados e simbolismos. Aqui, eles são explicados:

Diamantes vermelhos

Os diamantes vermelhos simbolizam coragem e são extremamente raros e valiosos.

Diamantes laranja

Os diamantes laranja, um dos diamantes de cor mais rara, são formados com a presença química do boro. Esses diamantes representam energia e entusiasmo.

Diamantes amarelos

Os diamantes amarelos simbolizam felicidade e amizade. Formados com nitrogênio, os diamantes amarelos, às vezes chamados de diamantes de ouro são um dos diamantes coloridos extravagantes mais comuns e são uma boa alternativa para um anel de noivado.

Diamantes rosa

Os diamantes rosa simbolizam romance, alegria e criatividade. Eles são muito raros e muito bonitos.

Diamantes azuis

Os diamantes azuis simbolizam a realeza e o poder. Eles são muito raros e, se você optar por dar um diamante azul, isso representa respeito e amor pelo destinatário.

Diamantes castanhos

Os diamantes marrons carregam o simbolismo de humildade e aterramento, pois sua cor emula a terra abaixo de nós. Os diamantes marrons se formam na presença de nitrogênio e acredita-se que denotem força e equilíbrio internos.

Diamantes negros

Os diamantes negros simbolizam o amor eterno e imutável. Eles também estão associados à ação, energia e paixão.


Tatuagem de Diamante

Em decorrência de ser ser uma pedra preciosa dificilmente quebrável, o diamante faz referência às relações afetivas. Assim, é um símbolo frequentemente tatuado por aquelas pessoas que pretendem dar provas de amizade ou de amor verdadeiro pelo companheiro.

O Que Significa Sonhar Com Diamante

________________________________________________

Ficou com alguma dúvida?




         

Postar um comentário

0 Comentários