Arquétipo do Golfinho: Amor, Prazer Sexual e Alegria de viver


Conhecido por sua inteligência e graça, o  Golfinho está associado à capacidade de mergulhar profundamente nas águas emocionais.

O golfinho simboliza: amor, salvação, proteção, pureza, harmonia, comunicação, liberdade, transformação, sabedoria, diversão, alegria e prudência.

Animais extremamente amigáveis e dóceis. Golfinhos são brincalhões, alegres e interativos. Sua natureza lúdica e alegre também confere ao Golfinho um significado associado à juventude e harmonia, amor e conexão com nossa Criança Interior.

Aqueles nascidos sob a influência do  arquétipo do golfinho têm um talento especial para se divertir. Sua felicidade é contagiante e seu amor não conhece limites. 


Na medicina xamânica, o golfinho estimula a inteligência, a expressividade e a sociabilidade.

O Golfinho nos inspira a ter mais leveza, espontaneidade e conexão. Também nos ajuda a sermos mais abertos para a vida.

“Os golfinhos que afloram do coração e perfazem um arco em direção ao terceiro olho refletem o espírito brincalhão e a inteligência que se manifestam quando somos capazes de estabelecer conexão com o coração, e de nos mover no mundo, a partir daí.” - Osho sobre a carta  golfinho no tarô de osho



Comunicação e eloquência 

Golfinhos têm um sistema chamado de ecolocalização - emitem sons de alta frequência - compartilhando o que está em seu redor - com seus semelhantes.

Essa ecolocalização muito mais  eficiente do que qualquer sonar já inventado pelos humanos. Com isso o golfinho consegue saber a textura, densidade e tamanho do objeto ou presa.

A canção do golfinho e seu elaborado estilo de comunicação também fazem parte de seu simbolismo. Em algumas culturas o canto do Golfinho simboliza nossa capacidade de comunicar e articular nossas necessidades.

Uma boa razão para trabalhar com o arquétipo do golfinho  é melhorar a comunicação.  Ao permanecer sintonizado com aqueles ao seu redor, você encontrará as  palavras certas para uma situação. 


Amor puro, Gentileza e Bondade

O significado espiritual do Golfinho implica a necessidade de equilíbrio entre o emocional e o racional, o intuitivo e o prático. O golfinho simboliza o aspecto de nossa natureza que é o amor puro e incondicional.

Uma pessoa que incorpora a energia do Golfinho também pode ser vista como compassiva, gentil e carinhosa, protetora e amorosa

O poder do amor é representado pelo Golfinho, que é frequentemente retratado como compassivo e gentil com os humanos, sem se preocupar se os humanos retribuirão sua bondade.

Os golfinhos aparecem em algumas representações da deusa grega Afrodite pois, segundo os contos, a Afrodite era capaz de se transformar em um golfinho.




Prazer sexual

Golfinhos são um dos únicos animais que mantém relações sexuais por prazer, sem fins reprodutivos. Eles são muito ativos sexualmente e geralmente fora da época mais fértil das fêmeas.  

Assim é um arquétipo interessante para aqueles que precisam de espontaneidade e abertura nessa área. Estimula a liberar  condicionamentos que travam, tensionam e inibem.


Sociabilidade e  Espírito Comunitário


Os golfinhos protegem suas famílias, principalmente os jovens, doentes ou feridos. A medicina dos golfinhos, nesse aspecto, tem um elemento altruísta que entende que a “comunidade” importa e nos torna mais fortes do que seríamos sozinhos.



Proteção 

Por causa de frequentes  histórias de golfinhos salvando pessoas de afogamento ou ataques de tubarão, ele representa proteção. 

Os marinheiros consideravam avistar golfinhos como um presságio positivo.  Os mitos chineses falam de golfinhos que resgatam navios ou marinheiros em tempos de perigo. 

A conexão entre os golfinhos resgatando pessoas e a lenda da sereia levou as culturas do País de Gales a associarem o golfinho com as lendas da sereia. Hoje o arquétipo do golfinho é usado como um harmonizador do aspecto sombra do arquétipo da sereia.

Além de atuar como protetores, o Golfinho representa nossas “tribos”, nossa natureza espiritual e a capacidade de agir intuitivamente enquanto reivindicamos nossa felicidade.

Na tradição celta, o golfinho atua como o guardião das águas do mundo e de todas as criaturas nelas contidas. O elemento água com o Golfinho também representa a cura e um novo começo.

A ideia de que os golfinhos são protetores sagrados dos humanos que viajam pelo mar é reiterada nas lendas africanas. Isso também é verdade no mito dos piratas cujo navio é sequestrado e que fogem pulando no oceano. Eles são transformados em golfinhos e, como suas vidas foram poupadas por essa transformação, eles continuam vigiando as águas e resgatando humanos em necessidade.



Alegria - De bem com a vida

Golfinhos são brincalhões natos. Brincar, pelo simples prazer de se divertir, faz parte da rotina dos golfinhos. Essa natureza doce e brincalhona traz uma energia de alegria e conexão com a criança interior. 

O golfinho como um animal espiritual geralmente vem para pessoas que precisam se conectar novamente com sua criança interior. Brincar é saudável e o riso cura. 


Renascimento

Os golfinhos são frequentemente associados à reencarnação e ao renascimento.

Como um guia para transformação, durante todo o processo de mudança, o golfinho fornece coragem, autoconfiança, virtude e força para suportar águas turbulentas.


Equilíbrio Emocional & Respiração

O Golfinho tornou-se um Animal Totem da Respiração Sagrada da Vida no Neoxamanismo. Através dos padrões da respiração é possível nos comunicarmos com outros planos, viajar pelos mistérios interdimensionais e receber as energias que emanam da fonte.

Ao evocar a energia desse Totem, acessamos a habilidade de utilizar a respiração para acessar as informações presentes no vazio do Grande Mistério. Apenas respire. A evolução está em curso em cada inspiração

Ele ensina que devemos soltar as emoções controlando nossa respiração, e que antes de mergulhar em nosso Mundo Interior, devemos respirar, liberando nossas emoções reprimidas para entrar em sintonia com o Eu Superior.

Para os xamânicos, é o Animal-Medicina do alinhamento, dos relacionamentos harmônicos, da pureza, da alegria e do Amor Incondicional. 


Sabedoria ancestral


Os golfinhos são considerados os professores originais que ajudaram os humanos a se conectarem com a sabedoria superior e expressarem a criatividade. De acordo com o povo Zulu, uma raça mística de seres ajudou os humanos a povoar o mundo antes de se retirarem para o mar. Esses seres foram então transformados em Golfinhos. 


Mensageiro divino e guia

A mitologia grega nos diz que o Espírito dos Golfinhos carrega os espíritos dos mortos para a próxima realidade. 

Em muitas artes gregas os homens representados estão montados em golfinhos, o que significa que consideram o golfinho como um animal guia, protetor de viagens marítimas.

Alguns consideravam o Golfinho como os mensageiros de Poseidon e, portanto Mensageiros Divinos. Inclusive, Poseidon, também é representado com o símbolo do golfinho junto com uma âncora ou tridente.

Características:
  • Sociabilidade;
  • Inteligência;
  • Eloquência (capacidade de se expressar bem);
  • Aceitação;
  • Alegria;
  • Felicidade;
  • Benevolência;
  • Sensibilidade, profundidade;
  • Leveza e fluidez;
  • Harmonia;
  • Divertimento;
  • Prazer;
  • Libido;
  • Lazer;
  • Tranquilidade;
  • Amizade;
  • Amor próprio;
  • Cura de relacionamentos;
  • Eliminação de sentimentos negativos;
  • Autossabotagem reduzida;
  • Desbloqueando sua vida para o Amor que tanto busca;
  • Abre a prosperidade.

Quando utilizar o Arquétipo do Golfinho?

A Energia do Golfinho é perfeita se você está querendo vibrar na frequência da alegria, felicidade, prazer e gratidão! Quando você está querendo se conectar com a sua criança interior. É o melhor Arquétipo para combater a tristeza! Também pode ser utilizado para melhorar os relacionamentos e a comunicação. Outro ponto uso comum do arquétipo do Golfinho é equilibrar a energias da Sereia.


Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos 

Se você quer  saber como aplicar o conhecimento arquetípico na prática com técnicas que acionam a Lei da Atração e, concomitantemente, reprogramando sua mente subconsciente, alterando seu padrão comportamental e estado vibracional, através da influência da interação com as Energias presentes no Inconsciente, Clique abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários